LUMINÁRIAS DE SULFATO DE MAGNÉSIO!

Você deve estar se perguntando: mas o que é SULFATO DE MAGNÉSIO? Chamado de Epson Salt nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, este produto é utilizado para fazer SAIS DE BANHO. Com a onda de fazer seus próprios sais de banho, todos os que fazem esse tipo de artesanato, conhecem o Sulfato de Magnésio. Ele é comercializado em lojas que vendem produtos e matérias primas para fazer sabonetes, velas, sais de banho etc. Aqui em S.Paulo há diversas lojas nas ruas Silveira Martins e Tabatinguera no Centro - ao lado da Catedral da Sé. O quilo custa entre 12,00 e 17,00.
Pois bem, mas como usar o sulfato de magnésio para fazer luminárias? É um trabalho muito fácil e lindo. Veja como fica na foto abaixo:
Tudo o que você tem a fazer é colocar o sulfato de magnésio em três tigelas para colorir usando corante alimentício.
Usando um pincel passe em todo o pote de vidro cola branca diluída em água, 1/2 a 1/2. Depois role o vidro pelo sulfato. 
Repita o processo para cada cor. Depois de seco, use um verniz spray para fixar bem (o ideal são três demãos de verniz). O efeito é LINDO! E você pode fazer em garrafas também.
Crafting with Epsom Salts

1 comentários:

Pri Make Up disse...

Boa tarde! Esse sulfato de magnésio é um produto específico ou posso usar o sal grosso mesmo? e Ambos não vão derreter? Obrigada

 
Pin It button on image hover