FELIZ DIA DO SENHOR! FELIZ DIA DAS MÃES!

Um dia especial como este é o dia perfeito para reflexões. Em ambos os sentidos. No dia consagrado ao Senhor Deus e no dia que homenageia as mães.


EU RESOLVO...
que o SENHOR é o meu escudo (Salmos 3:3-5), para não deixar que os pensamentos e as mentiras do inimigo penetrem em minha vida diária, mas me purificar nas verdades das Escrituras. Isto inclui a rejeição da minha tendência para qualquer nível de auto piedade e a rejeição da minha egoísta apatia. Eu resolvo me conscientizar das minhas fraquezas como indivíduo, mas sei que onde eu sou fraca ELE é forte. (2 Coríntios. 12:2).


EU RESOLVO...
"Não comer o pão da preguiça" (Provérbios 31:12-27). "A ociosidade é a casa do diabo para a tentação , para as coisas inúteis, reflexões, distração. Eu já senti a grave melancolia desesperada da depressão, que, curada, se transformou em uma vida de alegria piedosa , principalmente através de constância e diligência no gerenciamento da família e das vocações " (Richard Baxter).


EU RESOLVO...
não permitir que o vai e vem de baixa ou alta autoestima determine como vou me sentir a respeito de mim mesma; também não vou me comparar com as mulheres ao meu redor, suas habilidades ou a minha falta de jeito para muitas coisas. (Fl 2:03) (Filipenses 4:8) (Salmo 139:14)


EU RESOLVO...
Alegrar-me sempre (1 Ts. 5:16), servir ao Senhor com alegria (Salmo 100:2) e contar minhas aflições como bençãos (Tiago 1:2).


EU RESOLVO...
ser consciente e ciente dos meus deveres, cuidando e alimentando o que Deus me deu, que inclui não só a minha casa e tarefas domésticas, mas também o meu corpo; conscientizar-me quanto ao meu jeito de comer, de me exercitar,  do meu descanso e da realização dos meus dias. Fazer minhas tarefas diárias com fé, e não desânimo. Alegria, e não fardo. Generosidade, e não egoísmo. (Provérbios 31:10-31)


EU RESOLVO...
ser uma esposa que mostra ao marido o evangelho de Cristo. A esposa que ora fervorosamente para o homem que Deus lhe deu um dia e para a família.  A mulher que diligente e sinceramente procura oportunidades para servir. A companheira, que de bom grado e alegremente, coloca seu esposo antes de si mesma. Uma mulher que a cada momento decide que no seu casamento Deus será glorificado e não ela mesma.  (1 Tm. 1:17) (Ef 5)


EU RESOLVO...
nunca mais cair nas águas perigosas de sentir confiança em minha própria capacidade de realizar todas essas tarefas sem a intervenção constante e necessária do sacrifício da Cruz. (1 Tm. 1:15).

Embora a verdade óbvia seja que muitas mais resoluções do que apenas estas terão de ser feitas ao longo da vida, este é o lugar onde eu estou começando e daqui vou partir para a próxima escala da maturidade espiritual.

 
Pin It button on image hover