SEGUNDA-FEIRA DA BELEZA (2) : PEQUENOS ERROS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Observe a foto abaixo e você vai descobrir como pequenos erros podem fazer uma grande diferença. Mas é só uma questão de atenção, certo?
Percalços de maquiagem mais comuns
Linha nos olhos: Fazer o contorno dos olhos com o lápis ou delineador preto pode ser muito complicado e ainda fazer seus olhos parecerem menores. Também é difícil fazê-los perfeitamente em linha reta e perto o suficiente para parecer natural. Que fazer em vez disso? Eu acredito que um contorno suave pode ser feito na linha da lágrima e usando a mesma cor de sombra ou um lápis na cor aproximada da sombra. Isso cria uma aparência muito natural e deixa os olhos lindos. Alguém dificilmente vai perceber que você delineou os olhos, mas eles vão estar muito bem definidos.

Sobrancelhas ignoradas: As sobrancelhas bem delineadas fazem uma diferença dramática! Elas são a forma mais natural  de trazer definição e intensidade aos seus olhos. E se forem mais cheias, ainda trazem equilíbrio para o seu rosto, tornando as expressões mais autênticas. Que fazer em vez disso?  Preencha as sobrancelhas! Você pode fazer isso com o mesmo lápis que usou para delinear os olhos, mas fazendo pequenos traços, tomando cuidado para que o lápis seja exatamente da mesma cor da sobrancelha. E, por favor, não se esqueça de escová-las para não parecerem carregadas de base ou pó!


Sombra branca: Eu acho que a sombra branca tende a deixar o olhar pálido e pouco lisonjeiro. Ela até pode ser bonita, mas eu acho que existem cores lindas que podem deixar seus olhos mais quentes e bonitos.

Falta de hidratante:  Na maioria das vezes eu acho que as mulheres são tímidas em usar hidratantes. Mas como moramos num país tropical, é muito importante hidratar a pele, pois vai ajudar sua pele ficar mais brilhante e vibrante.
Percalços de maquiagem mais comuns.

Base em excesso: você tem que mostrar um pouco de pele! Acho que a maioria das mulheres imaginam a sua pele muito menos perfeita do que realmente é. Elas vêem peles perfeitas em revistas e acham que mais base é o caminho para chegar lá. Na verdade, ninguém tem a pele perfeita (nem mesmo os bebês), mas quando você usa muita base, pode envelhecer e tornar o seu olhar aborrecido. Observe como o rosto fica seco com a quantidade maior de base. Eu costumo usar a base e depois passar um lenço de papel por sobre todo o rosto para "retirar" possíveis excessos.

Ignorar o blush: É claro que você não precisa carregar no blush todos os dias, mas é importante usá-lo para definir o rosto e dar aquela cor de saúde.

Lábios que desaparecem: Cuidado com batons que fazem seus lábios praticamente desaparecer. Muita gente critica mas eu gosto do delineador de lábios. Desde que seja super discreto e da cor do batom, um pouco do delineador vai deixar seus lábios mais definidos.

Cabelos com excesso de spray: O spray para os cabelos torna sua aparência pesada. É muito melhor usar os cabelos ao natural (quer dizer, natural, não! Mas com aparência de natural). E dependendo do formato do rosto, deixe-os um pouco mais cheios e muito cuidado com esse repartido no meio. Não é para qualquer uma não, certo?
 
Pin It button on image hover