ATÉ A ÚLTIMA GOTA...

Não é muito fácil aproveitar os "restinhos" de condimentos, geleias ou molhos que ficam nos vidros de conserva. Mas posso sugerir algumas ideias? Com certeza você vai aproveitar e se deliciar:

Como uma cozinheira frugal, você provavelmente está acostumada a colocar um pouco de água nas latas ou vidros de molho para retirar tudo até o fim.

Mas para aquelas situações onde a água fria não é necessariamente a melhor opção, aqui estão algumas idéias incríveis para salvar o finzinho daquelas coisas gostosas nos fundos e nos lados dos frascos e latas.

Maionese
Faça o molho para a salada diretamente no vidro de maionese quase vazio. Veja o vídeo:


Geleia de laranja ou de outras frutas
Basta adicionar um pouco de vinagre no frasco para soltar a conserva. Em seguida, adicione um pouco de amido de milho e água antes de colocar a tampa de volta em uma agitação vigorosa. Você também pode adicionar um pouco de suco de laranja ou limão, se você gosta. E voila! Você tem um ótimo molho agridoce.

Mostarda
Adicione um pouco de maionese e raiz-forte e você vai ter um excelente condimento para sanduíche de carne. Você também pode adicionar um pouco de vinagre e mel para criar um vinagrete delicioso para saladas. 

Molho Italiano para Salada

Aproveite até a última gota de molho italiano do fundo da lata ou do vidro com vinagre e um pouco de água. Isso fará uma excelente marinada para o frango.

Mel
 Não consegue obter esse último restinho de mel da garrafa ou frasco? Basta adicionar água quente na mesma quantidade do mel que está no frasco (cuidado com a água quente, se você estiver usando uma garrafa de plástico!). Feche a tampa de volta e agite. Você terá criado um xarope de mel que pode ser usdo para dar sabor ao seu chá ou à limonada.Conservar na geladeira e usar quando você quiser. 

Nutella
 Faça um chocolate quente com o restante de Nutella. Basta aquecer um pouco de leite em uma caneca no microondas. Adicione 2 colheres de sopa de cacau. Em seguida, despeje o leite quente dentro do frasco de Nutella e agite bem. Adicione açúcar a gosto e divirta-se!

Você também aproveita seus deliciosos "restinhos"?

via

0 comentários:

 
Pin It button on image hover