ESTILO COTTAGE: VOCÊ GOSTA?

O estilo "Cottage" (cabana ou chalé em inglês) sempre foi uma forma descontraída e casual de decorar uma casa, originalmente concebido para uma casa de  praia ou de férias. 
Mas o seu charme e sensação de frescor brilhante tornou um estilo de decoração popular para qualquer casa ao longo dos anos, em parte graças ao movimento chique dos anos 90.
Mas o estilo "Cottage" de hoje tem um toque mais refinado, embora igualmente bonito e feito sob medida para as famílias. 

novo estilo de casa de campo de hoje

O estilo "Cottage" é uma boa opção, especialmente para pequenas casas, por causa das cores claras e sensação arejada que transmite. Confira as dicas sobre como trazer o estilo "Cottage" de hoje para a sua casa!

Branco ainda é o "must" para decorar uma casa estilo "Cottage".  No entanto, o cinza claro, o malva e os verdes pálidos podem dar uma boa atualização de cor. Apenas mantenha o esquema de cores simples e leve.
Atualmente, o estilo "Cottage" é uma eclética mistura do velho e do novo, do tradicional e do moderno, do funky e do fresco. Misture!


New cottage style
Note os tecidos modernos e acessórios vintage nesse ambiente!
Verifique se os seus móveis são confortáveis...Capas brancas para os estofados são obrigatórios. Se a capa for de linho branco - melhor ainda!
Use o "vintage" como mobiliário readaptado, mas faça com moderação. Você não quer que toda a sua casa pareça um brechó.
Cottage living room
Clean, minimal, mas ainda assim fresco e cottage!
Mantenha as janelas livres de revestimentos quanto possível e use cortinas leves e transparentes. As janelas são um ótimo lugar para se utilizar um elemento mais moderno para atualizar o estilo de casa de campo em seu quarto.
Iluminação: escolha lustres lindos (chandeliers) que dão um charme incrível!


New cottage bedroom
Veja o chandelier chique combinando com as portas antigas usadas como cabeceira!
Use tecidos macios, bonitos e laváveis. Não há necessidade de "vestir" toda a casa de floral. Manter simples traz o estilo para a modernidade.
Optar pelo uso desse estilo em sua casa pode fazer qualquer pequeno espaço acolhedor e fresco. E divirta-se com com esse estilo, pois não é necessário se apegar a "regras" muito rígidas ...Lembre-se que o propósito original desse estilo era para casas de férias. Certifique-se de decorar para que se sinta como se estivesse em férias todos os dias!
New cottage kitchen
Como não amar esta encantadora cozinha com o melhor dos dois mundos: aço inox no fogão e acessórios vintage!
how-to-decorate-a-beach-home-3

Exemplo perfeito de uma casa de praia, sem ficar muito brega com o tema. Eu amo a arte inspirada na praia, em cima da lareira, mas o resto das referências ao mar são sutis, como a estrela do mar sobre as almofadas.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover