DICAS INCRÍVEIS PARA FAZER UM AMBIENTE PARECER MAIOR!

9 Dicas incríveis para transformar um Pequeno Espaço
Pequena sala de decoração

Você não tem que derrubar paredes para fazer um ambiente parecer maior. Às vezes é preciso um pouco de imaginação e de conhecimento para criar esse amplo espaço que você quer.

Aqui estão 9 idéias simples que você pode fazer agora para criar um ambiente maior:

1. Use cores claras nas suas paredes. As cores claras darão uma sensação de espaço mais aberto para o seu ambiente. As cores claras em suas paredes farão suas paredes recuar, enquanto que as cores escuras vão "fechar" o local;

2. Unifique suas paredes. Ao pintar, pinte os rodapés, protetores de cadeira e guarnição das janelas da mesma cor que a parede. Se você tem portas no seu quarto/sala, pinte-as da mesma cor também. Isto irá remover todas as distrações visuais em suas paredes, unificando-as e fazendo o ambiente parecer maior.

3. Simplifique suas janelas. Um ambiente pequeno não é lugar para fantasia, cortinas pesadas e cheias. Mantenha as janelas simples, com cortinas romanas ou simples cortinas alinhadas. O tecido das cortinas devem ser da mesma cor das paredes. Isto irá unificar suas paredes e criar um espaço maior.
Pequeno quarto de decoração

DIY roman shades
cortinas romanas

4. Evite tapetes na área. Mantenha o chão tão limpo e aberto quanto possível. Isso ajuda a criar uma sensação de mais espaço para o seu cômodo. Ter o piso de todos os ambientes em um mesmo material fará os cômodos fluírem de um para o outro ambiente, criando um espaço maior;

5. Acabe com a desordem. Em pequenos espaços, deve-se mantê-los o mais arrumados possível. Para fazer isso, você precisa limpar a bagunça, minimizar a quantidade de móveis e manter-se organizada;

6. Pequenos móveis e em cores escuras. Embora você deva usar cores claras nas paredes, o oposto é verdadeiro para o seu mobiliário. A poltrona estofada em uma cor clara vai parecer maior do que se cobri-la com um rico castanho chocolate. O mesmo é verdadeiro para os móveis de madeira.Você deve optar por madeiras escuras ricas que ajudam a minimizar o tamanho dos móveis. O maior contraste entre suas paredes da mesma cor e os móveis menores vai fazer parecer maior o ambiente. Há uma exceção a esta regra. Você também pode considerar o estofamento dos móveis no mesmo tecido de suas cortinas. Os estofados vão "desaparecer" nas paredes.
Móveis escuros pequena sala

7. Evite o padrão de grandes estampados. Evitar estampados grandes em ambientes pequenos. Fique com os padrões sólidos.

8. Deixe a luz entrar.  Se você tem janelas, permita que o sol brilhe durante o dia. A luz natural e a aparência das janelas pode realmente abrir um pequeno espaço.

9. Use espelhos. Adicionando um espelho em uma parede criamos ilusão de espaço aberto. Ele também reflete a luz para adicionar brilho ao ambiente. Não sabe o que fazer com aquela pequena parede? Adicione um espelho emoldurado.
Espelho na pequena sala de decoração
Seguindo estas regras simples você irá criar um ambiente aberto e espaçoso. Você vai se surpreender como o seu pequeno ambiente vai se transformar em um ambiente brilhante e maior!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover