SEGREDINHOS DE ECONOMIA!


Sabe aquele blusão de moletom ou camisa que o dono não usa mais? Faça uma almofada. Corte as mangas e o comprimento até formar um quadrado. Costure dos dois lados e encha com manta siliconada. Se for uma camisa, abotoe-a e coloque o enchimento pelo colarinho. Será uma almofada muito divertida!

Faça fantoches com aqueles velhos bichinhos de pelúcia que ninguém quer mais. Abra a junção dos pés, esvazie tirando o enchimento, mecanismos e lave-o bem. Costure uma bainha em volta de onde descosturou. Enfie as mãos pela abertura e dê vida ao fantoche. Se seus filhos já forem grandes, doe a uma instituição de caridade infantil.

Quando o agasalho de seu filho ou netinho ficar apertado, faça dele um casaquinho. Corte na frente e costure dos dois lados uma barra em cor contrastante. Pregue botões e faça casas.

Guarde as sobras de tecidos. Mesmo que agora nem pense em usá-las, podem aparecer novos projetos: uma colcha de retalhos (patchwork, hum...) e até mesmo uma boneca de pano. Utilize os jeans rasgados ou surrados para fazer luvas de cozinha e de jardinagem. São ótimos esses tecidos.

Para renovar seus velhos cobertores, faça uma capa para eles com um lindo tecido. Costure a capa JUNTO com o cobertor para que não enrole. Adicione enfeites (botões ficam lindos nas laterais).

Tente usar pelo menos uma vez mais o saco descartável do aspirador de pó, depois de limpá-lo. Eu já fiz isso e dá muito certo

Tente usar pelo menos uma vez mais o filtro de papel para coar café. Lave-o bem depois de usar e deixe secando. Dá prá usar até umas cinco vezes!

0 comentários:

 
Pin It button on image hover