OUTRA DICA PARA TRANSFERIR IMAGENS DO PAPEL PARA A MADEIRA

Aqui vai outra dica para você transferir uma imagem do papel para a madeira. Em primeiro lugar, prepare a cola. Você coloca em um recipiente metade água e metade cola branca. Reserve.
Escolha a imagem que você quer transferir e imprima na sua impressora em papel sulfite branco.
Na madeira, no local onde você quer que a figura seja transferida, passe bastante da cola reservada. Agora pegue a imagem e coloque sobre a cola. Lembre-se que se for uma imagem com letras ou números, ela deverá ser impressa ao contrário, ok?
Com as costas de uma colher esfregue delicadamente sobre o papel colado (lembre-se que a figura estará para baixo em contato com a superfície de madeira com cola).
Deixe por uma noite ou até mesmo 24 horas.
Agora molhe bem o papel, no local onde a imagem está colada, e com os dedos comece a retirar o papel. Você deve ter que fazer esse processo pelo menos quatro vezes, pois o papel sulfite tem quatro camadas de  papel (não parece, não é?). Então: retire a primeira camada. Espere uns 10 minutos. Passe mais água e retire a segunda camada e assim por diante até tirar todo papel. E...pronto! Veja as figuras abaixo.
Recorte a imagem bem rente, nesse caso, até mesmo o espaço entre a argola e o cadeado foi cortado.
Passando cola no local correspondente da imagem.

Colando a imagem na madeira.

Muita calma nessa hora; a colher pode arrancar a imagem. Se achar mais fácil use os seus dedos. Espere a noite toda ou até mesmo 24 horas.
Molhando a imagem com o pincel.

Retire com os dedos.

0 comentários:

 
Pin It button on image hover